Dança das cadeiras

Invisto traz co-fundadora da Education Journey para liderar marketing

Marcela Quintella assume cargo para alavancar a marca, crescimento e relação com investidores

Marcela Quintella
Marcela Quintella. Crédito: Startups

A Invisto, fundo imobiliário de private equity focado em single family homes no mercado norte-americano, trouxe um nome de peso para liderar seus esforços de marketing. Marcela Quintella, co-fundadora da edtech Education Journey, assumirá a parte de marketing e relações com investidores da empresa.

Também ex-Loft (aliás, ela foi a primeira funcionária da então não unicórnio), Marcela se reúne com João Vianna, fundador da Invisto e seu ex-chefe na proptech, onde é um dos fundadores. Segundo destacou a executiva em nota, ela chega para alavancar a marca e o crescimento da startup criada este ano, e que é resultado de um investimento de mais de R$ 300 milhões para a operação de 85 casas nos bairros mais consolidados de Orlando e Winter Park, na Flórida.

Na Education Journey, ela ocupava o cargo de COO, sendo uma das fundadoras da edtech ao lado da CEO Iona Szkurnik.

“Marcela chega ao fundo trazendo a sua expertise de desenvolvimento de marca, é a terceira empresa que ela entra antes da companhia ter 1 ano, assim acumulando experiência em criação de marca e de processos”, afirmou a empresa, em nota.

Estratégia da Invisto

A estratégia do fundo consiste em adquirir propriedades imobiliárias antigas, demolir e reconstruir novas Single Family Homes, incluindo casas duplex, casas quadruplex ou townhomes, para serem vendidas de acordo com a demanda atual. Colocadas no mercado, as casas devem ser comercializadas por valores em torno de US$ 1,15 milhão – cerca de R$ 6 milhões.

Por trás, a operação é apoiada por tecnologia e uso de dados para encontrar os ativos à venda, analisar as demandas represadas e as cidades com os maiores potenciais de mercado para propriedades que dialogam com um público de classe média alta. Aos investidores, a projeção é de um retorno anualizado entre 20% e 24%. O primeiro fundo trabalha com um prazo de 36 meses.

Ainda na época do lançamento do primeiro fundo, a Invisto já anunciou planos de um segundo fundo para atender outras cidades norte-americanas ainda este ano, com planos de captar de R$ 550 milhões a R$ 700 milhões.