Dança das Cadeiras

Itabus anuncia nova head nacional de Trade Marketing

Ex-Asserj e MegaMidia Group, Fabíola Palo diz que seu objetivo à frente da nova área será criar ativações disruptivas

Fabíola Palo, Head Nacional de Trade Marketing da Itabus.
Fabíola Palo, Head Nacional de Trade Marketing da Itabus. | Divulgação / Itabus

Itabus, empresa de marketing do segmento de mídia em Movimento Out of Home (MOOH), anunciou a contratação de Fabíola Palo como head nacional de Trade Marketing. A executiva tem passagem pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e pelo MegaMidia Group.

Com uma carreira de mais de 30 anos em áreas como comercial, marketing, trade, consultoria e educação, Fabíola já atuou em segmentos diversos, incluindo hotelaria, aviação, turismo, recursos humanos, eventos, alimentos e bebidas, produtos industriais, educação corporativa, varejo e consultoria.

Para a executiva, assumir o cargo de Head Nacional de Trade Marketing representa um desafio e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade.

“Trabalhar em uma empresa onde inovação é o sobrenome me inspira a buscar conexões estratégicas com grandes empresas em busca de diferenciação. Dados indicam que 76% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, cada vez que o cliente é impactado positivamente por uma marca, a possibilidade de optar por aquele produto é muito maior. As pessoas gostam de viver emoções diferentes e compartilhar suas experiências”, explica.

Fabíola é Mestre em Marketing e Gestão Empresarial pela Universidade Internacional de Lisboa e possui especialização em Gestão Estratégica de supermercados pela Coppead/ UFRJ, além de Marketing pela ESPM. 

Segundo ela, seu objetivo à frente da nova área é criar ativações disruptivas e inesquecíveis, que provoquem emoções, fidelizem clientes e motivem suas escolhas. “Nosso mote é converter metros em km, estender o trade além da gôndola, combinando cobertura com impacto na área de influência do perfil desejado, entrando nos estacionamentos, e indo além com experiências no interior das lojas. Absolutamente nada é impossível para nossa empresa”, afirma.

Christiano Barros, CEO da Itabus, reforça a relevância da nova área de Trade na estratégia da empresa. “Estudos recentes apontam que o mercado global de retail media e trade deverá superar US$ 110 bilhões até 2026. O trade tem se consolidado como uma pauta estratégica, essencial para maximizar resultados por meio de campanhas inovadoras, customizadas e de alto impacto, capazes de impulsionar vendas e fortalecer a fidelização dos clientes. No Brasil, essa tendência ganha cada vez mais força, e a Itabus, sob a liderança de Fabíola, está determinada a ser uma referência nesse movimento de transformação”, destaca.