
O Jota, assistente financeiro feito com inteligência artificial, anuncia a nomeação de Pedro Campos como seu novo Head de Marketing. A fintech viabiliza transferências, cobranças e pagamentos via Pix por meio de uma conta digital gratuita 100% dentro do WhatsApp.
O executivo possui 15 anos de experiência no setor, acumulando passagens em posições de liderança de empresas como Danone, Heineken e, mais recentemente, Whirlpool, onde foi responsável por Brand & Trade Marketing de toda a linha KitchenAid na Europa, Oriente Médio e África.
Recentemente, a fintech concluiu sua rodada Seed de US$ 8,9 milhões, liderada pela MAYA Capital, com participação da HOF Capital, BigBets, Alter Global, Bogari Capital, Norte Ventures e investidores-anjo, como Bebeto Nogueira, fundador da Segura e Scout da a16z, Fersen e Mateus Lambranho, Mauro D’Ancona, fundador da 180 Seguros, Bernardo Lustosa, sócio da ClearSale, Dennis Wang e Pedro Fiuza.
De acordo com o planejamento estratégico, este investimento apoiará sua amplificação para um ecossistema mais amplo, acelerará o crescimento da marca e aumentará sua base de clientes no Brasil.
Neste contexto, o Head de Marketing terá como objetivo coordenar o fortalecimento da presença da companhia no mercado, assim como liderar projetos que unem marketing, dados e tecnologia para acelerar o crescimento de produtos e soluções. Seu ingresso reforça a aposta da empresa em talentos que reúnem visão estratégica e experiência prática.
“Depois de cinco anos na Europa, a volta para o Brasil marca o início de um dos maiores projetos da minha vida profissional. Eu sempre tive o desejo de criar algo desde o começo que tivesse o potencial de impactar milhões de pessoas e fazer parte de uma empresa brasileira. O Jota é tudo isso. A sinergia entre IA e automação financeira tem tudo para transformar a vida dos brasileiros e a forma como eles se relacionam com suas finanças”, afirma Pedro Campos