Dança das cadeiras

Justo nomeia novo Country Manager no Brasil

Supermercado digital reforça equipe de gestão enquanto amplia operação e otimiza processos com tecnologia avançada e práticas sustentáveis

Justo nomeia novo Country Manager no Brasil

O Justo, supermercado 100% digital, anuncia João Felipe Carlessi como seu novo Country Manager no Brasil. O executivo, que estava interinamente no cargo, substitui André Braga, agora líder da operação no México. João ingressou no Justo em julho de 2021 como Head Comercial, Trade Marketing, Planejamento & Data, após mais de 7 anos em empresas multinacionais como Diageo, Mondelez e The Kraft Heinz Company.

O Justo iniciou suas operações no México em 2019 e expandiu para o Brasil e o Peru em 2021. O supermercado digital oferece mais de 6 mil itens, incluindo frutas, legumes, verduras, carnes, peixes, bebidas, produtos de dispensa, higiene pessoal, beleza, casa e limpeza. A empresa utiliza inteligência de dados para otimizar a gestão de estoque e minimizar o tempo de armazenagem, especialmente para alimentos in natura.

Além disso, o supermercado utiliza tecnologia interna para otimizar processos como gestão de estoque, separação de produtos, operações e logística, com o objetivo de garantir entregas rápidas e eficientes. A empresa mantém um padrão de atenção aos detalhes em todas as etapas, desde a recepção dos produtos até a entrega.

Em termos de sustentabilidade, o Justo substituiu as sacolas kraft por modelos biodegradáveis, impactando positivamente sua cadeia de funcionários, produtores, clientes e parceiros. A plataforma Justo Insights fornece dados sobre comportamento de compra, que são utilizados para apoiar decisões na indústria.

Em junho deste ano, o Justo passou a fazer parte do programa de fidelidade da LATAM. E, no fim do ano passado, havia anunciado uma parceria com o iFood.