Dança das Cadeiras

Klavi contrata Paola Muffato como nova Diretora de Soluções

Com mais de 15 anos de experiência, Paola Muffato chega à Klavi para aproximar mais empresas do Open Finance

Leitura: 3 Minutos
Paola Muffato, nova Diretora de Soluções da Klavi
Paola Muffato, nova Diretora de Soluções da Klavi (Imagem: Divulgação)

Klavi, plataforma SaaS (Software as a Service) brasileira focada em Open Finance e inteligência de dados, anuncia a chegada de Paola Muffato como sua nova Diretora de Soluções. Com mais de 15 anos de experiência em analytics, ciência de dados e estratégias de crédito, Paola construiu uma carreira sólida em empresas de diferentes setores e portes, sempre com foco em transformar dados em inteligência de negócios.

Formada em Matemática Aplicada e Computacional e com especializações em ciência de dados, a executiva começou sua trajetória na Serasa, quando teve seu primeiro contato com iniciativas de crédito, risco e modelagem. Posteriormente, teve início a sua carreira no setor financeiro no Santander, onde atuou em diversas iniciativas de crédito e recuperação, ampliando sua experiência com grandes volumes de dados. 

Na Avon, teve seu primeiro contato com o setor industrial e com Supply Chain, apoiando a empresa na tomada de decisões de produção. Na Accenture, participou de projetos estratégicos de transformação digital e analytics para grandes organizações, assumindo posições de liderança voltadas para modelagem estatística e inteligência de mercado, atuando diretamente na tomada de decisões comerciais junto aos clientes. Mais recentemente, na RecargaPay, empresa de tecnologia e serviços financeiros digitais, liderou frentes estratégicas para potencializar o uso de dados em produtos e soluções de recuperação.

Agora, na Klavi, Paola chega com o desafio de fortalecer a frente de soluções, aproximando ainda mais empresas do potencial estratégico do Open Finance. “Escolhi me juntar à Klavi porque é uma empresa em constante crescimento, atenta e adaptável às tendências de mercado. Além disso, acredito muito no Open Finance e vejo inúmeras oportunidades de desenvolvimento e expansão nesse ecossistema”, afirma.

Para a executiva, o próximo passo é ampliar a visão do mercado sobre o poder dos dados no processo de tomada de decisão. “Ainda vejo muitas empresas com dificuldade de usar os dados de forma estratégica ou sem clareza sobre como eles podem apoiar decisões mais assertivas. Minha meta é aproximar cada cliente da inovação, mostrando que o Open Finance pode ser um diferencial competitivo em diversas frentes além do crédito, como marketing e prevenção a fraudes”, explica.

Nos primeiros meses à frente da área, Paola terá como prioridade estreitar a comunicação entre as diferentes áreas da Klavi — como Data, Sales e Operations —, garantindo entregas mais ágeis e assertivas. “Quero contribuir com meu conhecimento de mercado para apoiar o desenvolvimento de soluções cada vez mais aderentes às necessidades e interesses dos clientes. Também estou bastante animada em estreitar a relação com nossos parceiros e ajudar a maximizar seus resultados”, complementa.

Com uma forte orientação para inovação e colaboração, Paola reforça sua expectativa de impacto tanto interno quanto externo. “Internamente, quero ajudar na construção de uma comunicação simples e fluida entre as equipes, fortalecendo a colaboração que já existe. Externamente, espero contribuir na difusão do Open Finance, ajudando empresas de diferentes setores a enxergar novas oportunidades”, conclui.