Dança das cadeiras

Klavi traz Rafael Simões como diretor de assuntos jurídicos e DPO

Contratação do executivo faz parte da estratégia da fintech em consolidar suas operações dentro do Open Finance

Foto: Divulgação/Arte por Startups.com.br
Foto: Divulgação/Arte por Startups.com.br

A Klavi, startup de soluções de inteligência de dados, analytics e Open Finance, anuncia Rafael Simões como diretor de assuntos jurídicos e Data Protection Officer (DPO). Segundo a fintech, o executivo vai coordenar as atividades das áreas com foco em proteção de dados e regulatório bancário, a fim de consolidar as operações da Klavi dentro do Open Finance.

Desde 2020 (ano de sua fundação) fazendo conexões de contas por meio do ‘screen scraping’, a partir deste mês, a startup fará a migração dos clientes atuais e os novos para a conexão regulada. A Klavi entrou no ambiente regulado, ou seja, usando as APIs do Banco Central (BC), em dezembro passado.

“A minha atribuição como novo líder desta estrutura visa, sobretudo, profissionalizar a atuação da fintech no Open Finance, garantido não só que todas as diretrizes normativas sejam observadas, mas também de modo a conferir o maior nível de segurança possível para clientes e usuários de modo geral. Meu objetivo aqui será de auxiliar a empresa a manter seu lugar de destaque no mercado brasileiro”, comenta Rafael, em nota.

Simões é bacharel em Direito pela PUC-SP, com especialização pela Tera com foco em gestão de projetos, orientação por métricas empresariais, desenvolvimento de produtos, mercado de crédito e gestão de produtos. Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados, Mattos Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados e Qualicorp, são algumas das empresas pelas quais já passou.