A Kokedama AI Studio, empresa que desenvolve soluções para diferentes nichos utilizando inteligência artificial (IA) no WhatsApp, anunciou Luis Felipe Fernandes, conhecido como “Jimmy”, como seu novo CEO. Ele assume a missão de liderar a expansão da companhia e ampliar suas soluções de IA para diversos setores.
Jimmy tem uma carreira consolidada no mercado de tecnologia e design, com experiências como diretor na Thoughtworks e no Itaú. Ele investiu na Kokedama desde sua fundação e agora se dedica a impulsionar o crescimento do estúdio.
“A Kokedama sempre teve um potencial enorme. Por isso, investi desde o início. Agora, com o convite para assumir a cadeira de CEO, estou animado em impulsionar o lançamento de novos produtos e expandir parcerias estratégicas, para criar soluções relevantes e acessíveis que gerem impacto positivo no dia a dia das pessoas”, diz.
Em 2015, ele fundou a consultoria Handmade Design, que atendeu clientes como Santander, Itaú, Nike, iFood, Porto Seguro e Petlove. Posteriormente, a Handmade foi adquirida pela Thoughtworks, onde Jimmy consolidou sua experiência em liderança e inovação. A Kokedama é a quarta companhia que ele comanda, marcando seu retorno ao empreendedorismo.
Guilherme Seabra, fundador da Kokedama AI Studio, destacou a importância da chegada de Jimmy. “Eu e Jimmy nos conhecemos há mais de 10 anos e já trabalhamos juntos em diferentes contextos. A chegada dele à Kokedama marca um novo momento para a empresa, que agora tem a oportunidade de crescer em escala e ampliar seu impacto por meio de soluções baseadas em IA.”
Como CEO, Jimmy liderará a implementação do modelo B2B2C da empresa, que se baseia em uma estratégia white label. Essa abordagem visa a criação de produtos de IA adaptáveis a diferentes contextos e verticais, permitindo que grandes marcas distribuam as soluções do estúdio para seus clientes finais.
Atualmente, a Kokedama está estruturando uma rodada de financiamento seed e planeja expandir suas operações, desenvolvendo novas soluções com potencial global. A empresa projeta um faturamento de R$ 4,8 milhões para o próximo ano, com 25% dessa receita proveniente dos produtos de idiomas e o restante de novos serviços que já estão em fase de testes.