A KPMG anunciou a contratação de Daniel Malandrin como novo sócio e líder da frente de venture capital na empresa. Com experiência recente como sócio na Valetec Capital, onde ficou de 2021 até agora, o executivo tem uma ficha extensa no mercado de VC.
Daniel também chega para atuar na Leap, braço de inovação aberta e transformação digital criado pela KPMG Brasil com o Distrito, para desenvolver e liderar novas ofertas de serviços em corporate venture.
Segundo destacou o executivo em nota, a chegada na multinacional tem como objetivo se conectar ainda mais com o ecossistema de inovação no Brasil e América Latina, fazendo a ponte com o número crescente de fundos e corporações investindo em startups.
“Estamos focados em desenvolver um relacionamento de longo prazo com todos os participantes do ecossistema. Assim, atuamos em conjunto para oferecer produtos e serviços customizados para corporações, gestoras de investimento de VC/CVC, family offices e startups, em seus esforços estratégicos de criação de valor e em seus ciclos de gestão de investimentos”, diz.
Daniel é formado em Administração de Empresas com ênfase em finanças pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA com ênfase em finanças e estratégia pela University of California, Berkeley Haas. O executivo também possui certificados e especializações em finanças corporativas e gestão de investimentos pela University of California e em E-Business pelo IBMEC.
Com experiência na execução de negócios e gestão de investimentos de VC/CVC, o novo partner da KPMG atuou diretamente com clientes corporativos, gestoras de investimentos e fundadores de startups, com trabalhos como membro e mentor na FEA Angels e como líder da Inovabra Ventures, unidade de CVC do Bradesco, de 2014 a 2020.