A Lemon Energia, startup que conecta pequenos negócios a usinas de energia limpa no modelo de assinatura digital, anuncia Alessandra Mak como sua nova CFO, ou diretora financeira. A executiva substitui Ariel Amar, que passará a se dedicar a projetos pessoais, ainda como um dos principais sócios da startup.
Alessandra chega em um momento de aceleração do crescimento da climate tech. Um ano após captar uma série A de R$ 60 milhões, a Lemon mais do que dobrou o time, para 120 pessoas. A startup também está expandindo as operações em Goiás e no interior de São Paulo, regiões que devem representar 25% e 20%, respectivamente, das operações da empresa até o fim de 2023 e ajudar a dobrar a base de clientes para ao menos 10 mil.
“A Lemon é pioneira na democratização do acesso a fontes de energia sustentável. Estou muito feliz nessa nova fase e quero trazer uma visão ainda mais estratégica para a empresa, fortalecendo nossa relação com os parceiros e investidores”, afirma Alessandra.
Em seus mais de 15 anos de carreira, a profissional já passou pelo QuintoAndar, Somos Educação, Nike, Itaú e Santander. Alessandra é graduada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada pela MIT Sloan School of Management, faculdade de administração do MIT.