A startup de core banking Lerian anunciou o ingresso de Marilyn Hahn como co-fundadora e nova Head de Negócios e Produtos. O reforço na liderança estratégica da empresa ocorre poucos meses depois de a Lerian levantar uma rodada early-stage no valor de R$ 18 milhões, liderada pela MAYA Capital, com participação de Quartz, Supera Capital, Norte Ventures, Crivo Ventures, além de investidores-anjo.
Em nota, a startup informou que Marilyn chega para ajudar a Lerian a atingir a projeção de 100% no faturamento anual nos próximos dois anos, consolidando sua liderança no setor de soluções financeiras open-source.
“Nada me deixa mais motivada do que ver uma tese dando certo e pessoas engajadas, realizando seus sonhos dentro dessa nova empreitada. É inspirador observar o crescimento da equipe e a evolução dos produtos que desenvolvemos juntos. Esse processo de inovação constante e colaboração é o que realmente me impulsiona a cada dia”, afirma a executiva.
Economista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Marilyn possui ainda um MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mestrado em Administração de Negócios pela Coppead UFRJ e especialização em Business Dynamics pela MIT Sloan School of Management.
A executiva iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2014, passando por empresas como Stone, Mambu (empresa alemã de core banking) e Acesso Soluções de Pagamento. Na Acesso, liderou a reestruturação da companhia e foi peça-chave na criação da Bankly, ocupando posições de destaque nas áreas de revenue, business development e operações.
“A chegada de Marilyn Hahn à Lerian marca uma nova etapa para a empresa, que, com sua experiência, seguirá impulsionando a inovação e criando soluções financeiras cada vez mais adequadas às necessidades do mercado latino-americano”, afirma Fred Amaral, CEO da Lerian.