
A LightHouse, casa de investimentos especializada em Venture Capital, que atua fortemente nas regiões Norte e Nordeste, anuncia a entrada de Flavio Marinho como novo sócio.
Com mais de 25 anos de experiência no campo da inovação, Flavio possui sólida experiência como executivo do setor de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e de fomento ao empreendedorismo em setores industriais.
O profissional chega como peça-chave para a condução dos projetos de expansão da LightHouse, que acaba de lançar seu segundo Fundo de Investimentos em Participações, estruturado conforme as regras da Lei de Informática da SUFRAMA.
“A LightHouse nasceu com uma visão clara e coerente, e cresce de forma natural, à medida que os resultados das suas teses de investimentos demonstram sucesso. Venho contribuir com os caminhos já trilhados e agregar novas competências que, brevemente, poderemos traduzir em novos veículos e parcerias”, afirma o Flavio em nota. “Minha missão é criar empreendimentos sustentáveis e de alto impacto que redefinam setores e impulsionem o crescimento econômico”, acrescenta.
Até julho último, o executivo estava no Departamento Nacional do SENAI, em Brasília, e, anteriormente, no Senai Cimatec, onde atuou como executivo por mais de 12 anos, contribuindo para a criação e a consolidação de um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento do país.
Ele foi responsável, entre outros papéis, pela criação e desenvolvimento do programa de empreendedorismo da instituição: o Cimatec Startups, com forte atuação na criação e suporte de startups deep techs, que são empresas que desenvolvem produtos e processos baseados em avanços científicos e tecnológicos significativos.
Anteriormente, ele também foi sócio-fundador da consultoria BRAIN Brasil Inovação e participou ativamente de inúmeras iniciativas ao longo dos últimos anos relacionadas ao ecossistema empreendedor, especialmente junto a negócios ligados a deep techs.