Pouco mais de um mês após captar a sua primeira rodada junto a investidores-anjo, a legaltech Forum Hub já foi ao mercado para reforçar seu C-level. A companhia anunciou a chegada de Caio Fauza como CTO e sócio da startup, comandando a empresa ao lado de Alisson Santos e Patrícia Carvalho, cofundadores da legaltech.
Na Forum Hub, Caio chega com o objetivo de liderar o time tecnológico da startup e reforçar a plataforma de serviços jurídicos autônomos que a companhia oferece. Recentemente, a startup lançou uma plataforma que automatiza o acompanhamento de processos judiciais em tempo real para o público, utilizando modelos de linguagem em IA para facilitar a interação com os usuários.
“Com o Caio, sabemos que nossa plataforma terá ainda mais automação e inteligência artificial. Ele traz complementaridade ao nosso time de fundação”, conclui Patricia Carvalho, CEO da Forum Hub.
Formado em Engenharia de Computação pelo Insper, o profissional atuou no BTG Pactual, liderando projetos como Engenheiro de software na construção da plataforma bancária digital para empresas. Sua última passagem foi na Saúde Bliss, onde estruturou e liderou a estrutura tecnológica da empresa a frente do time de tecnologia, na construção de plataformas escaláveis e inovadoras.
Em setembro, a legaltech levantou R$ 1,2 milhão junto a um grupo de 15 anjos, incluindo nomes como o VP de negócios do PicPay, Daniel Mandil; Iris Freund, diretora de estratégia da InDrive; o ex-Kavak Felipe Wanderley e outros executivos de empresas como Uber e Loggi.
Em entrevista ao Startups na ocasião, Patrícia Carvalho destacou que o aporte será destinado, em sua maioria (60%), para tecnologia e produto, focando na contratação de desenvolvedores, criação de features adicionais, e na formação de um time de customer success, passos que serão fundamentais para impulsionar a marca no mercado. A chegada de Caio já se mostra como um passo na direção apontada.
Sediada em São Paulo e com cerca de um ano de operação, a Forum Hub já chegou a acumular números de respeito, com cerca de 20 mil atendimentos e R$ 3 milhões em valores nos processos encaminhados dentro da plataforma. A empresa prevê quadruplicar a receita de 2022 até o fim do ano, atingindo R$ 500 mil de faturamento.