A Lumx, startup que oferece infraestrutura blockchain, anunciou Nathaly Diniz como sua nova Head of Tokens & Institutional Sales. A chegada da executiva tem como objetivo fortalecer a estratégia de tokenização da empresa, além de expandir parcerias institucionais, consolidando a Lumx como referência em soluções blockchain no mercado da América Latina.
Nathaly possui sete anos de experiência no mercado de ativos digitais, destacando-se por sua liderança no desenvolvimento de negócios B2B na Foxbit, com foco em clientes institucionais. Ela também representou a Foxbit no projeto Drex, um piloto do Real Digital, em parceria com instituições financeiras como Basa, Banco do Nordeste e Banco Arbi, além de empresas como Tecban, ClearSale, AWS, CPQD, Pinbank e Dínamo.
Além de sua trajetória no mercado, a executiva integra o Blockchain Lawyers Forum (BLF) e atua como Conselheira no Instituto Nacional de Estudos sobre Criptoativos (Inecripto). Ela também coordena o Grupo de Trabalho Cripto e Regulatório no Women Leaders in Fintechs (WLF) e participa ativamente como membro da Comissão Especial de Tecnologia e Inovação, no Núcleo Criptomoedas e Fintechs.
Reconhecida como professora e palestrante, Nathaly já lecionou sobre programação de Smart Contracts na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, capacitando profissionais do direito no mercado de ativos digitais.
Sua formação inclui o curso de Direito pela Universidade Católica de Santos e uma pós-graduação em Direito Constitucional Aplicado. A executiva é também coautora do livro “Criptoativos, Tokenização, Blockchain e Metaverso – Aspectos Filosóficos, Tecnológicos, Jurídicos e Econômicos”, consolidando sua carreira na interseção entre inovação tecnológica e ensino.