A energytech digital LUZ anunciou Pedro Somma como seu novo CEO. Com experiência em liderar empresas em crescimento, o executivo chega em um momento estratégico para fortalecer as operações da startup no setor energético, com foco na expansão e na adoção de tecnologias voltadas para o consumo consciente.
Pedro chega em um momento de crescimento da LUZ, com a meta de ampliar o impacto da empresa no setor, aumentando a acessibilidade e a transparência no uso de energia, conforme destacou a energytech em nota.
“A importância da energia elétrica para a vida das pessoas é inegável. Ainda assim, é um setor pouco digital, distante de clientes. Com a LUZ, vamos transformar a maneira como o brasileiro consome energia, proporcionando acesso a tecnologias que olhem para a saúde financeira e sustentabilidade do planeta”, destacou o novo CEO, em nota, ao comentar sua visão sobre o impacto da empresa.
A empresa investe em fontes renováveis, especialmente a energia solar, e oferece aos clientes visibilidade em tempo real do consumo energético por meio de um aplicativo. Utilizando inteligência artificial, a plataforma permite um acompanhamento detalhado do consumo por dia, hora e tipo de aparelho, além de prever os gastos com antecedência.
“O setor energético tem muitas dores a serem resolvidas. Minha chegada à LUZ contribui para que possamos sanar essas dores de forma rápida e acessível. Estamos falando de um mercado que impacta 220 milhões de pessoas, em complexidades diferentes. Uma delas é não saber no que você mais está gastando energia no mês, não saber qual será o valor da fatura. A população vive no escuro e vamos iluminar esse caminho e mostrar que existem novas opções para essas pessoas”, comenta Pedro sobre os planos da startup.
Formado em Relações Internacionais pela USP, Pedro iniciou sua carreira na Natura. Ele foi o primeiro contratado da 99, onde atuou como COO e liderou a expansão da base de motoristas de três mil para 120 mil, contribuindo para que a empresa alcançasse o status de unicórnio. Mais recentemente, ocupou os cargos de CEO da Quicko e da Bettha, empresas focadas em soluções de mobilidade e empregabilidade.
“Estou confiante de que, junto com esse time incrível, construiremos soluções relevantes e uma empresa grandiosa. Como somos uma startup, é impossível saber como será o caminho, mas não tenho dúvida de que será muito bom”, finaliza o novo CEO.