fbpx
Compartilhe

A recém-lançada Hike, startup de aquisição de clientes que ajuda grandes marcas a aumentar suas receitas por meio do uso de dados e mídia programática, reforça sua equipe trazendo Marco Gomes como CIO. O executivo terá o desafio de liderar o desenvolvimento das plataformas proprietárias da startup, levando-as a um patamar ainda mais robusto.

A martech chegou ao mercado em agosto e já conquistou um aporte da Coruja Capital, investidora independente fundada por Márcio Schettini, alcançando o valuation de R$ 80 milhões (post-money). Com canais proprietários e mídia programática, opera um modelo de negócio 100% baseado em performance, trabalhando todo o funil de vendas e apoiando grandes empresas a aumentarem suas receitas.

O executivo chega na Hike após mais de 5 anos atuando em Nova York, onde implementou plataformas de dados e machine learning para resolver problemas complexos de organizações como Airbus, FirstData e Globo. Nascido e crescido no Gama, periferia do Distrito Federal, Marco desde muito jovem destacou-se como um talento da tecnologia. 

Fundou em 2007 a boo-box, empresa de propaganda em blogs e redes sociais, vendida em outubro de 2015 para a FTPI Digital. Antes de empreender, trabalhou para grandes marcas como a Coca-Cola, Caixa, Presidência da República, Brasil Telecom, Embratur, entre outros. 

“Este ecossistema tem uma preocupação cada vez maior em preservar a privacidade e a segurança dos usuários, segundo as legislações mais modernas do mundo como LGPD no Brasil e GDPR na Europa, enquanto aproveita as inúmeras inovações no mercado de dados para trazer cada vez mais retorno sobre o investimento para anunciantes e rentabilidade à parceiros de mídia, como computação distribuída e aprendizado de máquina, o que torna este um bom momento para o crescimento de negócios como a Hike”, comenta Marco.

LEIA MAIS