A Uncover, martech nacional de soluções em ciência de dados para o marketing, anunciou a contratação de Jefferson Rodrigo da Silva como novo head de Enterprise Services. O executivo tem passagens por empresas como PiniOn, Comscore, Nielsen e Kantar.
Há 20 anos no mercado, Jeff, como gosta de ser chamado, traz à startup uma expertise em gestão de times de alta performance e clientes multinacionais no desenvolvimento da vertical de serviços profissionais para key accounts, alavancando a missão da Uncover em mensuração de ROI, alocação de mídia e outros recursos estratégicos.
“Um dos maiores propósitos do meu trabalho é potencializar a experiência dos clientes. Na Uncover, esse propósito se traduz em ajudar as empresas, incluindo grandes marcas, a otimizar investimentos e reduzir desperdícios. Então é um desafio incrível, especialmente quando consideramos o potencial imenso da Uncover para inovar e elevar o padrão de mensuração no mercado”, afirma o executivo.
Há um ano, a Uncover captou R$ 7,5 milhões em uma rodada seed liderada pela ABSeed para incrementar o time da companhia, especialmente em áreas como produto, vendas e growth, além do desenvolvimento de uma versão de sua plataforma com foco no mid market.
A martech criou uma inteligência artificial proprietária baseada em ROI – sigla, em inglês, para retorno sobre investimentos. Atuando como Software as a Service (SaaS), a plataforma unifica todos os dados de marketing, otimizando-os com modelagem preditiva (Marketing Mix Modeling). Entre seus clientes, estão empresas como Meta, TikTok, Nubank, Mondelez, Casas Bahia, Smart Fit, Santander, Bradesco e Cogna, entre outros. A Uncover já orquestrou R$ 30 bilhões pela plataforma e triplicou sua receita pelo quarto ano seguido.