Dança das Cadeiras

Matheus Mota assume como Head de Marketing na Portão 3

Executivo assume o cargo em um momento no qual a Portão 3 busca construir uma operação de marketing mais próxima do negócio

Leitura: 2 Minutos
Matheus Mota, novo Head de Marketing da Portão 3
Matheus Mota, novo Head de Marketing da Portão 3 (Imagem: Divulgação)

A Portão 3 (P3), fintech especializada em gestão de pagamentos corporativos, acaba de anunciar a contratação de Matheus Mota como novo Head de Marketing. Com passagens por empresas como a V4 Company e a Stone, o executivo assume o cargo em um momento estratégico, no qual a empresa inicia o processo de internalização da operação da área, com foco em performance, posicionamento de marca e expansão.

Com mais de nove anos de experiência em marketing, vendas, projetos, processos e finanças, Matheus liderou iniciativas com forte orientação para dados e resultados ao longo de sua trajetória. A aposta da plataforma é que sua chegada acelere a construção de uma estrutura interna mais integrada às áreas de negócio e alinhada à estratégia de crescimento da empresa.

“Nosso objetivo é construir uma operação de marketing mais próxima do negócio, com impacto direto em receita, posicionamento e experiência do cliente. Vamos trabalhar com dados, criatividade e agilidade para ampliar nossa presença no mercado”, afirma Matheus em nota.

A internalização da área de marketing marca uma inflexão importante na estratégia da Portão 3 (P3), que agora aposta em uma estrutura própria para ganhar mais autonomia criativa, agilidade na execução e sinergia com as demais áreas da companhia. A mudança visa fortalecer o posicionamento da marca em um setor altamente competitivo, permitir respostas mais rápidas às demandas do mercado e garantir consistência nas ações de comunicação e performance — do topo do funil à retenção de clientes.