Após quatro anos, Renato Velloso deixa a cadeira de CEO no dr.consulta para seguir na presidência da startup. Quem sucede o executivo no cargo é o médico Massanori Shibata Jr, que passa a comandar a healthtech em sua nova fase pós-série D, em que captou um total de R$ 295 milhões.
Agora como presidente, Renato seguirá com a visão estratégica de longo prazo, focado na consolidação do ecossistema de atenção primária e secundária, que é a tese de investimento do dr.consulta. O executivo também ficará responsável pelas estratégias de ESG da companhia.
Para Massanori, assumir como CEO da healthtech é um desafio totalmente alinhado com seu propósito de vida. “Promover o acesso à saúde é algo que me mobiliza pessoalmente. Ter a oportunidade de atuar na atenção primária e secundária no dr.consulta é absolutamente estimulante, pois é uma empresa que entrega muito para a sociedade e entregará cada vez mais. Temos um oceano azul pela frente”, afirma ele, que passa a comandar a operação da startup a partir de 4 de setembro.
O novo CEO já foi vice-presidente do Grupo Notredame Intermédica, responsável pela integração dos ativos adquiridos pela operadora de saúde. Antes, passou outros oito anos na Santa Helena, operadora comprada em 2017 pela Amil. O médico também já atuou como delegado do Conselho Regional de Medicina (CRM) de São Paulo.