fbpx
Compartilhe

A Mercado Diferente, foodtech brasileira de assinatura de alimentos saudáveis, anunciou a contratação de Luiza Zaidan como Head of Chef. A chegada da chef, com experiência em gastronomia e inovação, é uma estratégia da empresa para aprimorar a experiência culinária dos clientes, elevando a qualidade e personalização das cestas de alimentos entregues semanalmente.

Segundo Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Mercado Diferente, a contratação tem como objetivo levar a experiência dos clientes a um novo patamar. “Queremos oferecer uma culinária mais rica, prática e personalizada, ajudando nossos usuários a preparar pratos saudáveis e deliciosos com os ingredientes que entregamos”, diz Eduardo, em nota.

Recentemente, a empresa levantou R$ 9 milhões para reforçar seu caixa, em um aporte conduzido pelo Collaborative Fund, com a participação da Caravela Capital.

A escolha de Luiza se deve à sua habilidade em combinar gastronomia e inovação, além de conectar a culinária às tendências atuais por meio das redes sociais. Com mais de 300 mil seguidores, ela utiliza essas plataformas para compartilhar suas criações e promover uma alimentação saudável e moderna.

“A Luiza já construiu uma audiência significativa e engajada, o que mostra sua capacidade de se comunicar de forma eficaz com o público e de influenciar positivamente as escolhas alimentares”, acrescenta o CEO.

Luiza atuou por mais de dois anos na formação de cardápios para a Smartliv. Em sua nova função como Head of Chef, ela terá a missão de desenvolver receitas personalizadas e otimizar a curadoria das entregas, garantindo que cada cesta contenha ingredientes que se complementam. Além disso, Luiza buscará contribuir na redução do desperdício, assegurando que todos os elementos dos produtos sejam aproveitados nas receitas e sugestões de consumo.

“Estou muito entusiasmada com a oportunidade de trabalhar na Mercado Diferente e comprometida em contribuir com meu conhecimento e paixão pela gastronomia. Acredito que cada receita que criamos pode ser uma ferramenta poderosa para promover saúde e bem-estar em nossa comunidade”, diz Luiza Zaidan, em nota.

Uma das principais responsabilidades da chef será colaborar com a equipe de inovação da empresa para aprimorar os algoritmos da PitaIA, a inteligência artificial proprietária da marca. A tecnologia é utilizada para personalizar as cestas, sugerindo pratos e dicas de armazenamento e conservação dos alimentos entregues.

A profissional também ajudará na personalização do Tedi, assistente virtual recém-lançado pela Mercado Diferente, que atua como um co-piloto de cozinha para os usuários. O objetivo é oferecer informações relevantes sobre os alimentos selecionados, como a melhor opção de armazenamento, dados nutricionais e possíveis combinações de receitas.

“Pretendo colaborar estreitamente com nossa equipe de inovação para desenvolver e aprimorar os comandos que recomendam os itens personalizados com base nas preferências e necessidades individuais dos consumidores. Isso nos permitirá oferecer soluções que otimizam uma alimentação saudável e acessível a todos”, acrescenta Luiza.

A Mercado Diferente realiza a entrega de cestas com frutas, verduras, temperos, legumes e outros itens diretamente na casa dos clientes. A empresa trabalha com mais de 200 produtores rurais e resgata alimentos que não atendem aos padrões comerciais e que, de outra forma, seriam descartados. Essa prática combate o desperdício alimentar e oferece uma alimentação saudável e acessível para seus clientes.

LEIA MAIS