A Meta, empresa gaúcha de tecnologia e inovação focada em projetos de transformação digital – não confundir com a Meta do Mark Zuckerberg – anunciou a contratação de um nome referência do mercado para assumir a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais.
Ricardo Saravalle agora comandará o centro de excelência responsável por projetos de Arquitetura Digital, Engenharia de Software, Squads de Alta Performance, DevSecOps e Fábrica de Software Inteligente da companhia, ocupando a cadeira que antes era de Rodrigo Guardia, que agora assume a frente de Pré-Vendas.
Sob a nova liderança, o hub seguirá com seu objetivo de dar escala aos processos de evolução digital de grandes e médias empresas, conduzidos pela Meta no Brasil e no exterior. “Estou muito animado em trabalhar na Meta, fiquei impressionado com o portfólio de ofertas, carteira de clientes e o nível do time da empresa. Estou contente em poder contribuir para a aceleração das soluções digitais”, destaca o executivo.
Com mais de 25 anos de carreira na área de tecnologia e negócios, Ricardo passou por empresas nacionais e multinacionais de destaque, como a Accenture, onde ficou mais de 18 anos, atuando em setores do varejo e bens de consumo, e IBM, abraçou por três anos e meio o desafio de desenvolver soluções digitais para grandes empresas nacionais e multinacionais.
Nos últimos dois anos e meio, o executivo esteve à frente da Business Integration Partners (BIP), consultoria global de origem italiana, como Diretor Líder de Business Unit.
“Os Meta Hubs foram criados no último ano com o objetivo de simplificar processos, aprimorar a eficiência operacional, melhorar a experiência dos clientes e, consequentemente, alavancar os negócios de forma competitiva e sustentável. A evolução digital é a resposta para estes desafios e a chegada do Ricardo Saravalle está alinhada com o nosso próprio processo de evolução”, explica Simone Lettieri, CDO da Meta, em nota.