Dança das cadeiras

meutudo traz veteranos do mercado para cargos C-Level

Com passagens por grandes empresas, Eduardo Wigman e Everaldo Coelho assumem os cargos de CPO e CDO, respectivamente

Eduardo Wigman, novo CPO, e Everaldo Coelho, CDO do meutudo. Foto: Divulgação
Eduardo Wigman, novo CPO, e Everaldo Coelho, CDO do meutudo. Foto: Divulgação

A fintech meutudo, de crédito consignado, anunciou a contatação de dois veteranos do mercado para assumir cargos C-Level na companhia. Com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas, Eduardo Wigman e Everaldo Coelho vão assumir as posições de Chief Product Officer (CPO) e Chief Design Officer (CDO), respectivamente.

Segundo a meutudo, os executivos terão o objetivo de reforçar a missão de promover eficiência financeira na empresa. A fintech pretende ampliar a oferta de produtos de crédito em 2024 e fortalecer seu posicionamento nos mercados em que já atua. No ano passado, a startup realizou a maior rodada de securitização da América Latina.

Com passagens por Itaú e Banco BMG na área de produtos financeiros, Eduardo afirma que seu foco será proporcionar eficiência na oferta diversificada de produtos e serviços da meutudo. “Buscamos não apenas diversidade, mas também eficiência operacional para garantir uma experiência financeira eficaz, promovendo a inclusão ao ampliar e simplificar o acesso a serviços para todos os clientes”, diz o executivo, em nota.

Já Everaldo atuou como designer de produtos em companhias como Google, Apple, Banco Pan e PicPay. “O principal objetivo da área é tornar a experiência do cliente com os produtos da companhia simples, de fácil compreensão e intuitivos, permitindo assim que façam as melhores escolhas e garantindo eficiência financeira”, acrescenta o novo CDO.