O neobanco alemão – ou fincare, como ele gosta de ser chamada – N26 anunciou a chegada de um executivo experiente para ser o novo diretor de produtos da companhia. César S. Cesar assume o cargo na operação brasileira da marca, que desembarcou no Brasil este ano.
Cesar chega no N26 para criar um portfólio de “produtos fincare”, ou seja, da 2ª geração de fintechs, que melhorem significativamente a relação dos brasileiros com o dinheiro.
“O bem estar financeiro está em meu propósito profissional desde que ingressei no universo de fintechs, e agora na N26 esse propósito ganha ainda mais força através de uma plataforma bancária inovadora para organizar as finanças do dia a dia, bem como planejar e investir em futuras conquistas”, completa.
Para cumprir esta missão, César traz na bagagem uma experiência de mais de 20 anos em startups e multinacionais, passando por empresas como Google, Xerpay, Seek e Zenvia. Durante sua carreira, ele já desenvolveu mais de 60 novos produtos digitais, que juntos alcançaram mais de 1 bilhão de usuários no mundo.
Fundado na Alemanha em 2015, o N26 hoje conta com oito milhões de clientes, atuando em 24 países – e chegou no Brasil no final do ano passado.
Apesar de não abrir seus números no mercado brasileiro, a companhia tem se comportado de forma discreta no mercado atual, ocupado por marcas mais notórias como Nubank e C6 Bank.
Até o momento, o N26 não abriu de forma abrangente a entrada de novos clientes – para abrir uma conta, é preciso se inscrever em uma lista de espera e esperar ser chamado, algo semelhante ao que o Nubank era no começo. Contudo, com a chegada de um novo executivo de produto, a expectativa é que essa postura venha a mudar com a entrada no novo ano.