O Brasil já corresponde por 80% do faturamento da Neo4j na América Latina. De olho nesse potencial e com o intuito de fortalecer a sua presença no país, a empresa sueca especializada em banco de dados Grafos & Analytics acaba de anunciar a contratação de dois executivos.
Os diretores André Jorge e Ademir Monteiro chegam para liderar as equipes de vendas e parcerias estratégicas. Eles serão responsáveis por aumentar o reconhecimento da marca no mercado brasileiro, considerando que a aplicabilidade da tecnologia de grafos pode impulsionar a precisão, transparência e explicabilidade de soluções baseadas em inteligência artificial generativa, ao mesmo tempo em que reduz as alucinações.
“O mercado brasileiro sempre foi extremamente dinâmico e pioneiro na adoção de novas tecnologias, o que acelerou a adoção de soluções e produtos bancários, como PIX e serviços em nuvem”, afirma Ademir, em nota. Com mais de 25 anos de atuação em consultoria de serviço e TI no mercado financeiro, o executivo participou de projetos de riscos de crédito e mercado pela PwC, IBM e Microsoft.
Já André possui mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia, com passagens por IBM, Oracle, SAP e Google, e participou da criação de uma Asset Management em Miami. Na Neo4J, o executivo irá liderar o time de vendas nas Indústrias de varejo, saúde, telco e educação. “As empresas têm sido desafiadas com o aumento das fraudes financeiras. Atualmente, 20 dos 20 maiores bancos americanos utilizam nossa solução para tratar de questões relacionadas ao aumento do conhecimento do cliente e à redução de fraudes”, pontua.
De acordo com o vice-presidente da Neo4j para a América Latina, André Serpa, é essencial lidar com a explosão de dados e informações que estão ocultas em um mundo cada vez mais hiperconectado. Nesse contexto, o faturamento da Neo4j dobrou em 2023 e, para os próximos anos, o objetivo é acelerar ainda mais os negócios no Brasil. “A chegada do André Jorge e do Monteiro fortalece nossa estratégia para impulsionar o crescimento na região”, declara.
Avaliada em mais de US$ 2 bilhões, a startup tem mais de 1.700 clientes pelo mundo e é utilizada por mais de 75% das empresas da Fortune 100. A Neo4j também atende clientes dos ramos automotivo, saúde e farmacêutico, varejo, aeronáutico, telecomunicações e hoteleiros, incluindo grandes nomes como Citi, Adobe, Microsoft, Nasa, Qualicorp, Latam, Astrazeneca, CNN, IBM, entre outros.