A Neogrid, empresa catarinense de software para indústria e cadeia de suprimentos, anuncia a chegada de dois nomes de peso para compor sua diretoria executiva. Christiane Cruz Citrângulo assume a cadeira de Chief Marketing Strategy Officer (CMSO) e Nicolás Simone, o cargo de Chief Product and Technology Officer (CPTO).
Christiane irá integrar todas as disciplinas do Marketing e Estratégia. Anteriormente, a profissional foi CMO do GPA, sendo responsável por todas as marcas e disciplinas de marketing do grupo e também pelo programa de loyalty. Além disso, acumula passagens na área comercial do Carrefour e em trade marketing e vendas na Unilever e na Nestlé – experiências que juntas somam mais de 30 anos entre indústria e varejo.
Já Nicolás irá comandar todas as estruturas de Produto, Tecnologia, Dados e IA da companhia. O executivo uruguaio atuava até então como VP Global de Produtos Digitais do McDonald’s. Antes, foi Diretor Executivo Global de Transformação Digital e Inovação na Petrobras – e também ocupou posições de liderança em grandes empresas, como Grupo Boticário, Itaú-Unibanco, Lojas Renner e ABInBev.
“Nascemos como facilitadores da colaboração entre varejo e indústria, e em nossa estratégia enfatizamos essa missão para o mercado CPG. Estamos todos muito entusiasmados com a chegada de dois nomes que conjugam a vivência nos dois elos da cadeia. Sem dúvida, a senioridade da Christiane e Nicolás reforçará nossa capacidade de execução, trazendo mais assertividade ao relevante investimento que faremos este ano em nosso portfólio”, afirma Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid, em nota.
Por falar em investimento neste ano, em janeiro, a Neogrid comprou 100% de duas startups numa tacada só: Predify e Horus, empresas em que ela já tinha participação. As compras foram um passo adicional a movimentos que a companhia já tinha realizado em 2021, no rastro de uma captação de R$ 486 milhões em sua oferta de ações na B3. Na época, ela havia adiantado que pretendia usar o dinheiro para crescer, via aquisições.