fbpx
 
Compartilhe

A Neurotech, empresa do ecossistema B3 especializada na criação de soluções de inteligência artificial e big data, anunciou seu novo head de IA em saúde. Rodrigo Paiva, fundador e ex-CTO da PickCells, chega para consolidar o posicionamento tecnológico da companhia no setor da saúde, reforçando a estratégia adotada pela empresa ao longo de 2023.

“Já há alguns anos, a Neurotech tem sido um dos principais destaques dentro da revolução que o mercado de saúde vem passando em termos de inovação e eficiência tecnológica. Especificamente em IA, que é o meu foco. Acredito que este novo desafio é bastante promissor, considerando ainda o patamar que a empresa alcançou no último ano e seu impacto dentro do segmento”, afirma Rodrigo, em nota.

O executivo tem 23 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, com foco em inteligência artificial, segurança da informação e cloud computing. Na área de segurança da informação, ele atuou como arquiteto de soluções e consultor em grandes projetos para empresas como Petrobras, XP Investimentos e Organizações Globo, além das Olimpíadas Rio 2016. Ele também contribuiu para a estruturação e liderança do time de BI e Product Analytics da Incognia (ex-Inloco).

Rodrigo tem Mestrado em Engenharia da Computação e é estudante de Doutorado na Universidade de Pernambuco, atuando como pesquisador em Inteligência Artificial com foco em Deep Learning e IA Generativa na Saúde. Além disso, é professor de Ciências de Dados e Inteligência Artificial na CESAR School, onde conduz pesquisas aplicadas no desenvolvimento de produtos de IA para a área da Saúde.

A Neurotech foi adquirida pela B3 em maio do ano passado. Com uma bagagem de mais de 20 anos e expertise em inteligência artificial, analytics e ciência de dados, a Neurotech já implantou mais de mil soluções que ajudaram gestores e empresas a transformar dados em melhores decisões nos mercados de saúde, crédito, varejo, seguros, financeiro e telecom.

LEIA MAIS