
A Nomad anunciou três novas contratações para reforçar sua estrutura de governança e acompanhar o ritmo de expansão dos negócios. Carlos Omine chega como advisor, Manolo Sánchez assume uma cadeira no Conselho de Administração e Sullyen Almeida passa a ocupar o cargo de diretora de Relação com Investores.
A fintech de contas internacionais vive um período de crescimento, no qual afirma ter mais que dobrado sua base de clientes e ampliado o portfólio de produtos.
“Essas novas contratações são fruto de uma movimentação estratégica, cuidadosamente pensada para reunir experiências globais relevantes, excelência técnica e uma mentalidade de execução que reflete o nosso jeito de fazer. Pessoas são nosso maior asset, e são elas que continuarão impulsionando nossa missão de democratizar o acesso do brasileiro à vida financeira global”, afirma Lucas Vargas, CEO da Nomad.
Executivo com vasta experiência em investimentos internacionais e gestão patrimonial, Carlos Omine traz passagens relevantes pelo Banco do Brasil, incluindo a posição de CEO do Banco do Brasil Americas, onde liderou a expansão da instituição nos EUA. Sua trajetória inclui ainda atuação nos segmentos de corporate e private banking, real estate, crédito privado e posições em conselhos como BB Americas, BB Securities LLC, BB USA Holdings e MUST – Miami University.
Com mais de 27 anos no setor bancário global, Manolo Sánchez integra hoje os conselhos da Fannie Mae e da Affirm, além de ser professor na Rice University. Ele comandou o BBVA Compass como presidente e CEO, conduzindo a transformação digital que fez do banco referência em modernização do core banking e serviços digitais. Formado por Yale e com mestrados pela LSE e pelo College of Europe, acumula prêmios como o Hispanic Executive of the Year 2015 e a Ordem do Mérito Civil da Espanha.
Já Sullyen Almeida possui mais de uma década no ecossistema de venture capital latino-americano, tendo atuado como sócia da Monashees, e seguindo como Venture Scout Partner da gestora. Ela conhece a Nomad desde o início, tendo participado do board e das primeiras rodadas de investimento. Sua experiência inclui coordenação de aportes em startups de software B2B, fintechs B2C, IA e tecnologias emergentes. É formada em Engenharia Industrial, com formação técnica em Geomática pela Unicamp e pelo Illinois Institute of Technology.