Dança das cadeiras

Nomad anuncia Thais Souza Nicolau como líder de Marketing

Ex-Burguer King e Mercado Livre irá fortalecer a marca e apoiar a divulgação do portfólio de produtos

Nomad
Thais Souza, Nomad (Foto: Mariana Pekin/Arte por Startups.com.br)

A fintech Nomad acaba de anunciar sua nova líder na área de Marketing. Thais Souza chega à empresa com uma bagagem de mais de 20 anos atuando em marketing e branding no Brasil, Estados Unidos e América Latina. A executiva já passou por grandes organizações como Burguer King e Mercado Livre, com experiência liderando campanhas de comunicação e construção de marcas.

“Ao longo de 2023, multiplicamos em 4x a receita da companhia, e chegamos ao patamar de 1,3 milhão de clientes. Temos planos ambiciosos para o futuro e que passam, necessariamente, pela construção de uma marca sólida e admirada, e Thais, que é especialista no tema, com grandes cases em sua bagagem, chega para destravar essa visão e materializar esse importante desafio”, afirma Eduardo Baer, COO da Nomad, em nota.

Segundo o executivo, a chegada da profissional representa um novo ciclo para a Nomad. Depois dos resultados de 2023, a startup passa a direcionar esforços massivos no fortalecimento da marca e na divulgação de seu portfólio de produtos e serviços mais diversificados, como o segmento de investimentos internacionais.

Além do desafio de fortalecer a marca, Thais terá a missão de aumentar o conhecimento e a penetração de algumas frentes de negócio. “A maioria das pessoas conhece a Nomad unicamente por seu cartão de débito internacional. No entanto, temos um portfólio completo de investimentos offshore, além de um pipeline robusto de novos produtos em diferentes frentes de receita ao longo deste ano, que serão focos de comunicação”, diz a nova líder de Marketing.

Thais ressalta que a visão de ser uma marca forte no setor financeiro é um consenso entre a alta liderança da Nomad. “Já fizemos alguns investimentos emblemáticos, que mostram o apetite de onde a marca quer chegar, como o Nomad Lounge no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos. Estou muito empolgada para maximizar o potencial de crescimento da Nomad através de um posicionamento forte, campanhas de comunicação e estratégias mais massivas de marketing, fortalecendo o vínculo com nossos clientes atuais e futuros”, pontua.

Criada em 2019, a Nomad oferece aos brasileiros conta bancária nos Estados Unidos, cartão de débito para uso em mais de 180 países e acesso a uma plataforma completa para investimentos internacionais. Em agosto de 2023, a startup recebeu um aporte de US$ 61 milhões com o objetivo de lançar novos produtos e expandir a plataforma de investimentos internacionais. A rodada série B foi liderada pela Tiger Global, com o follow on dos atuais investidores Stripes, Monashees, Spark Capital, Propel, Globo Ventures e Abstract.