A Nomad anunciou um nome de peso para seu alto escalão. A fintech – ou neobanco, se quiser chamar – de contas internacionais contratou Danilo Igliori, fundador do DataZAP, como seu novo economista-chefe.
Segundo destacou a empresa em comunicado, Danilo assumirá o desafio de estruturar uma área de inteligência de dados financeiros e análise de indicadores de macroeconomia nacional e a nível global para o neobanco.
O anúncio também representa uma expansão na equipe econômica da Nomad que, até então, não tinha um economista-chefe. Em março deste ano, a empresa já havia anunciado a chegada do cofundador do iFood Eduardo Baer para a posição de COO e não descarta novas contratações ainda em 2023.
De acordo com o CEO da Nomad, Lucas Vargas, a chegada do novo economista-chefe atenderá uma crescente dos clientes em relação a temas de macroeconomia, como análises mais aprofundadas e expectativas futuras de câmbio, inflação, PIB e taxa de juros.
Para assumir esta missão, Danilo traz na bagagem uma experiência extensa. Ele é professor do Departamento de Economia da FEA-USP, PhD pela Universidade de Cambridge, onde lecionou no Department of Land Economy e ocupou o cargo de Adam Smith Fellow in Political Economy da Pembroke College. Além disso, foi um dos fundadores da DataZAP, empresa de inteligência para o mercado imobiliário pioneira no desenvolvimento de modelos estatísticos de precificação (AVM) no Brasil.
Na sua carreira de consultor, o executivo atuou em projetos no setor privado para empresas como BTG Pactual, Unibanco, Vale, Grupo Zap e OLX, no setor público no Brasil e no Reino Unido e em agências internacionais como Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento.
“Estou animado para fazer parte de um grande ecossistema financeiro e agregar com a minha experiência de mercado o time de especialistas da Nomad, inclusive auxiliando no desenvolvimento de novos produtos para os clientes brasileiros que buscam proteção e rentabilização de seus patrimônios”, finaliza Danilo Igliori.