Dança das cadeiras

Nomad traz ex-HBSC e Wise para comandar área de banking

Pedro Barreiro chega à fintech para melhorar a experiência nos serviços e produtos oferecidos, e no desenvolvimento de novas ofertas

Pedro Barreiro
Pedro Barreiro. Foto: divulgação

A Nomad, fintech brasileira especializada em contas bancárias no exterior, anunciou a contratação de Pedro Barreiro para ser um dos líderes de sua área de banking.

Segundo destacou a companhia em nota, o novo diretor tem como principal objetivo melhorar a experiência dos clientes da fintech ao utilizar os serviços e produtos oferecidos, bem como contribuir no desenvolvimento de novas ofertas.

Para o novo cargo, Pedro traz à Nomad a sua experiência em grandes bancos, como HSBC e Bradesco, assim como em fintechs. Nos últimos quatro anos, ele esteve à frente do time Latam de banking na Wise e antes disso foi gerente de operações no Ebanx.

Em nota, Pedro destacou que sua decisão de ir para a Nomad é uma grande oportunidade de gerar impacto, desenvolvendo produtos de nível internacional voltados ao público brasileiro.

“É uma empresa com capacidade de impactar positivamente a vida de milhares de pessoas, oferecendo acesso à mercados fortes aliada a uma experiência incrível. A área de Banking é um pilar essencial dentro dessa estrutura, permitindo modelos de negócios inovadores, que possibilitem o desenvolvimento de novos produtos e melhorias do que já temos e fazemos tão bem”, afirma Pedro.

Para a Nomad, a contratação de um diretor de banking faz parte de um novo ciclo, direcionando esforços no fortalecimento da marca e na divulgação de seu portfólio de produtos e serviços. Esse movimento resultou em diversas contratações de C-level no último ano. Entre as contratações mais recentes da fintech estão Thais Souza como líder de marketing e Andrea Mattei como diretor da área de Shop & Travel.

As contratações vieram no rastro de uma grande rodada que a Nomad fez agosto do ano passado, quando levantou US$ 61 milhões. A rodada foi liderada pela Tiger Global (que investiu em outras fintechs como Nubank e Brex), com o follow on dos atuais investidores Stripes, Monashees, Spark Capital, Propel, Globo Ventures e Abstract.