
A NTT DATA, empresa global de serviços e consultoria em tecnologia da informação (TI), anuncia Cauê Dias Silva como novo Head of Digital Technology Innovation no Brasil. Com mais de uma década de experiência em inovação e transformação digital, o executivo liderará as iniciativas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da companhia no país, com foco em tecnologias emergentes como Spatial Computing, Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR), Inteligência Artificial e a nova era da Spatial Web.
Há nove anos na NTT DATA, Cauê assume agora a missão de alinhar a estratégia local de inovação aos pilares globais da companhia, que investe anualmente US$ 3,6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. “Estamos mergulhando nos pilares da Spatial Web, trabalhando em temas como Trust, Espacialidade 3D, Interoperabilidade, Segurança, Privacidade e Inteligência Artificial. Além disso, vamos fortalecer nossa presença nos ecossistemas onde nossos clientes estão, com novas verticais temáticas, incentivo a deeptechs e apoio ao crescimento de hubs e startups”, afirma o executivo em nota.
Entre os principais desafios da nova liderança está a aceleração de projetos de inovação de médio e longo prazo, um tema ainda sensível no Brasil em função de orçamentos cada vez mais ágeis e pressionados. “Investir em inovação que ultrapasse anos fiscais ainda provoca desconfiança em muitas organizações. Nosso papel é apoiar os clientes para que possam apostar em projetos estruturantes, entregando soluções que realmente façam a diferença nos negócios e na sociedade”, explica Cauê Dias.
Mas, para o novo Head de Inovação, a experiência global da NTT DATA é uma aliada nesse processo. “Temos acesso a tecnologias que vão desde constelações de satélites a remédios digitais. Em 2019, por exemplo, nosso laboratório local investiu no estudo de Spatial Computing e hoje somos referência regional nesse tema”, destaca.
Com passagens anteriores pelo InovaBra e empresas coligadas do Bradesco, Cauê Dias também é professor no programa de pós-graduação Chief Technology Officer Program – Spatial Computing/AR da UTEC Perú. O profissional também é formado em Sistemas de Informação e Governança de TI.