O Nubank anunciou Guilherme Espallargas como seu novo líder para a área de investimentos. Executivo com mais de 5 anos de atuação no neobanco, ele terá o desafio de liderar o crescimento de uma das áreas em que a companhia mais aposta para expandir sua presença no mercado financeiro.
Para assumir essa bronca, ele traz na bagagem alguns feitos dentro da fintech: Guilherme conduziu os times de cartão de crédito e também a criação do NuPay, solução própria de pagamento para compras online que o Nubank lançou no ano passado para seus clientes de conta digital.
O novo líder da área de investimentos do Nubank substitui Fernando Miranda, que estava na posição há cerca de dois anos e meio e decidiu deixar a companhia para novos desafios.
Segundo destacou o neobanco em comunicado no seu site, Guilherme vai liderar uma das unidades de negócios que mais cresce no Nubank – a companhia encerrou o quarto trimestre de 2022 com mais de 7 milhões de clientes investidores ativos. Neste embalo, a fintech está apostando da diversificação de produtos, com fundos de renda fixa, cripto, Tesouro Direto e alternativas como as caixinhas.
“Depois de 5 anos ajudando o Nubank a remover complexidade da vida de nossos clientes com produtos inovadores de crédito e pagamentos, agora tenho orgulho de poder contribuir com o mesmo propósito no mundo de investimentos. Queremos continuar trazendo o impacto transformador de investimentos para a vida de um número cada vez maior de pessoas”, afirma Guilherme.
Antes de entrar no Nubank, Guilherme teve passagens por outras empresas como a Tarpon Investimentos e BRF, onde foi diretor financeiro por um ano, pouco antes de entrar no “roxinho” como líder da área de cartões.