Vitor Olivier começou o ano assumindo novos desafios no Nubank. O executivo, que já atua na companhia há mais de 9 anos em funções como diretor de pessoas e recursos humanos, vice-presidente de operations & platforms e general manager no Brasil, foi nomeado diretor de tecnologia (Chief Technology Officer, ou CTO) e head de Plataformas Globais do neobanco.
“Me sinto energizado pelos grandes desafios que temos pela frente. A tecnologia é uma das principais ferramentas para transformar a realidade financeira e, como uma empresa tech, nosso principal objetivo é facilitar a vida das pessoas”, diz Vitor, em nota. “No Nubank, todas as equipes estão verdadeiramente engajadas em construir soluções escaláveis para tornar a rotina de nossos clientes mais prática, eficiente e segura.”
Ele ingressou na companhia em 2014 como engenheiro de software, ainda no início da trajetória do Nubank atuando na vanguarda de novos produtos financeiros e tecnologia proprietária da empresa. Desde então, ajudou a construir serviços como cartão de crédito, conta, além das áreas de cobrança, finanças e fraude. Antes do Nubank, Vitor trabalhou no BTG Pactual.
Como CTO, Vitor usará seu amplo conhecimento das áreas de negócios e tecnologia do Nubank para seguir escalando as operações de forma eficiente internacionalmente, atendendo a quase 75 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, e com portfólio crescente.
Ele substitui Matt Swann, ex-Amazon e Booking que atuou no Nubank entre 2021 e 2022 e hoje é membro do conselho da Payfare e Heritage Distilling Co.