A Nuvemshop, plataforma de e-commerce e unicórnio latino, anunciou Letícia Vaz como sua nova sócia e head de Inovação em Moda. A executiva será responsável por liderar ações estratégicas voltadas ao setor, trabalhando diretamente com a equipe de marketing da empresa. Sua função inclui o desenvolvimento de campanhas em redes sociais, participação em eventos de moda, cursos e outras ativações focadas no empreendedorismo digital.
Letícia vê a parceria como uma oportunidade para aumentar o profissionalismo dos empreendedores na moda e expandir seus negócios digitais.
“Sempre busquei compartilhar meu conhecimento, estudos e estratégias sobre inovação e comportamento de consumo por meio das redes sociais. A parceria com a Nuvemshop visa fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo, e estou muito animada para essa nova etapa. Espero que meu conhecimento seja transformador para todos os clientes da plataforma”, afirmou a executiva, em nota.
Fundadora e CEO da LV Store, Letícia lançou sua marca de moda feminina aos 17 anos, com um investimento inicial de R$ 500 e duas máquinas de costura. Hoje, aos 27 anos, ela administra cinco holdings, sendo que sua marca principal fatura R$ 16 milhões anualmente.
Com produção 100% própria e uma equipe de 60 colaboradores, a LV Store tem se destacado no mercado, acumulando mais de 560 mil seguidores no Instagram e realizando mais de 4 mil pedidos mensais.
Além de estilista e CEO, Letícia é fundadora do MODALAB, uma plataforma de cursos online voltada para empreendedores de moda, com foco em gestão, finanças, vendas e marketing. Ela também atua como influenciadora digital, representando marcas como Nuvemshop, C6 Bank, Logitech e Bling.
Sua formação acadêmica inclui graduação em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e bacharelado em Publicidade pela PUC-Minas. Ao longo de sua carreira, Letícia acumulou experiências em comunicação, atuando em empresas como PR Newswire, TV Gazeta e Rádio Gazeta AM.
Carolina Lago, gerente de Marca & Comunicação da Nuvemshop, expressou entusiasmo ao anunciar essa nova colaboração:
“Estamos animados em anunciar a novidade e poder nos aproximar ainda mais da Letícia, que é nossa cliente Nuvemshop Next há anos e atua fortemente em moda, desenvolvendo cursos para fomentar o conhecimento neste setor do empreendedorismo”
A executiva destaca que Moda é o segmento que mais cresce anualmente no varejo online brasileiro. “Hoje, a Nuvemshop apoia muito bem as lojas desse segmento, visto que 37% dos nossos clientes são de moda. A Letícia é um exemplo de empreendedorismo e marketing de influência, e sua expertise e contatos trarão valiosos insights para continuarmos desenvolvendo inovações pensadas para este setor”, aponta Carolina.
Segundo a empresa, a parceria entre Letícia Vaz e a Nuvemshop reforça o compromisso da plataforma em consolidar-se como a principal opção para empreendedores e grandes marcas de moda que buscam alavancar seus negócios no e-commerce.