Dança das cadeiras

Nuvemshop contrata Gabriela Cañas como diretora global de pessoas e cultura

Executiva vai apoiar o desenvolvimento e fortalecimento das equipes internas em todos os países onde a companhia atua

Gabriela Cañas diretora global de pessoas e cultura da Nuvemshop
Foto: Divulgação/Arte por Startups

Em mais um movimento estratégico para fortalecer o time e as operações internas, a Nuvemshop contratou Gabriela Cañas como diretora global de pessoas e cultura para atuar em todos os países em que a companhia está presente: Brasil, Argentina, México e Colômbia. A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais com foco nas pequenas e médias empresas, possui mais de mil colaboradores na América Latina.

“Estou encantada em me unir ao time da Nuvemshop com a missão de potencializarmos nossos talentos para que consigamos executar nosso propósito de motivar todos os empreendedores da América Latina a transformar sonhos em histórias que transcendem”, afirma Gabriela, em nota. “Queremos continuar incentivando nossos talentos a atingirem todo o seu potencial através de bons produtos e soluções de gestão de talentos, um ambiente de trabalho incrível e uma cultura colaborativa, inclusiva, de excelência, foco em nossos clientes e que respeita a individualidade de cada pessoa.”

O CEO da Nuvemshop, Santiago Sosa, afirma que a chegada da executiva irá apoiar o desenvolvimento e fortalecimento das equipes internas. “Escolhemos a Gabriela por ter uma combinação incrível entre conhecimentos técnicos, habilidades analíticas, e capacidade resolutiva, que são incrivelmente relevantes para uma organização grande, mas ao mesmo tempo, por ter empatia, conexão humana, e um fit totalmente alinhado à nossa cultura, que serão essenciais para seguir transformando a forma de empreender na região”, pontua.

A profissional chega à Nuvemshop após quatro anos de experiência na Loft, onde apoiou a construção da área de pessoas da proptech e apoiou o crescimento do quadro geral de funcionários. Antes disso, Gabriela atuou em grandes corporações como Coca-Cola, Femsa e Suzano.