A O2 Inc., fintech de assessoria financeira, anunciou a contratação de seu novo Chief Product Officer (CPO). Com 15 anos de experiência em produtos de dados e analytics, Robson Segoa assumirá a responsabilidade de liderar a estratégia de produto da empresa, que recentemente expandiu suas operações para os Estados Unidos.
O executivo já teve passagens por grandes companhias, como a Neoway, adquirida pela B3 em 2021 por R$ 1,8 bilhão, onde atuou como sócio-diretor. Ele também foi CPO da Carbigdata, uma empresa de IoT investida pela DOMO.VC e pela Citrino Ventures, além de ter liderado a frente de dados e analytics no Grupo RBS.
Com um histórico de liderança em empresas de tecnologia, Robson possui bacharelado em Administração e especialização em Engenharia de Software, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Leia também: “Só dinheiro não resolve o problema do empreendedor”, diz CEO da O2
“Trazendo comigo um know-how em dados e tecnologia, na O2 Inc, vou usar estratégias baseadas em serviços, a fim de liderar ações Customer-Centric para o atingimento do sucesso no resultado dos nossos negócios. Estou empolgado com esse desafio”, diz o executivo, em nota.
Pedro Albite, CEO da O2 Inc., destacou a importância do novo CPO na equipe: “Robson Segoa chega como uma peça chave com foco em unificar o mundo de negócios e novos produtos que envolvam tecnologia e que nos ajudem a potencializar a expansão da O2, com inteligência e expertise. É um profissional que carrega uma vasta experiência em grandes companhias, viveu o que queremos viver e sem sombra de dúvidas passar a ser uma grande liderança dentro da companhia”, comenta.
Fundada em 2017, a O2 Inc. oferece serviços como CFO as a service e assessoria financeira personalizada, com o objetivo de otimizar o lucro e o caixa de empresas de todos os tamanhos.