A plataforma de compra e venda online OLX Brasil anuncia a nomeação de Olivier Aizac como novo CEO. O executivo assume no dia 1º de junho a posição ocupada nos últimos oito anos pelo holandês Andries Oudshoorn.
Andries liderou a companhia em três momentos-chave de crescimento do negócio. Em 2011, ele se mudou para o Brasil para fundar o bomnegócio.com e escalou a empresa para 17 milhões de compradores e vendedores únicos em 2014. No ano seguinte, bomnegocio.com e OLX se fundiram, iniciando uma segunda onda de crescimento, tanto de usuários como de receita.
A aquisição do Grupo Zap, em 2020, deu início a uma terceira etapa com alto crescimento de lucro e promovendo o turnaround da estagnada e deficitária empresa adquirida, com resultados consistentes no primeiro trimestre de 2023, quando a margem EBITDA atingiu 36%.
Já Olivier contribuiu com o desenvolvimento de diferentes negócios digitais, incluindo a fundação e a consolidação do marketplace francês leboncoin.fr, além de ter atuado no conselho da OLX de 2015 a 2018. Ele já liderou também a Webedia Brasil, empresa de entretenimento digital, além da Holu Solar, startup de tecnologia verde.
“É uma grande honra assumir o comando de uma empresa que revolucionou o mercado de compra e venda online. Com base nas conquistas de Andries, estou comprometido em alimentar o espírito inovador da equipe, impulsionando ainda mais o crescimento e levando a OLX Brasil para seu próximo capítulo de sucesso”, diz o novo CEO da OLX, em nota.