A Onfly, travel tech que oferece uma plataforma completa para a gestão de viagens e despesas corporativas, acaba de anunciar Renata Murtinho Lopes como head de vendas para liderar a operação comercial em São Paulo. A executiva esteve à frente de áreas comerciais de empresas como Americanas, Metalfrio, Sony, Oi e Ponto Frio; e chega à startup como parte de um movimento de expansão da startup mineira.
“Trago minha experiência do varejo e da indústria para conseguir melhor posicionar a empresa na principal metrópole da América Latina. Ainda que tenhamos 50% da receita vinda de empresas sediadas em São Paulo, a maior parte de nossa operação está alocada nos dois escritórios de Belo Horizonte. Com a ampliação da equipe nesta cidade, conseguiremos dar maior vazão a uma demanda pungente”, afirma Renata, em nota.
Segundo Marcelo Linhares, CEO e cofundador da Onfly, o potencial de escala da companhia é grande, e a contratação de Renata visa apoiar a empresa neste desafio. “Quando falamos de médias e grandes empresas, viagens e despesas corporativas normalmente figuram entre os cinco principais custos. A Onfly atua em um mercado gigantesco, porém ainda bastante concentrado”, analisa.
A startup vem aumentando seus investimentos na área de vendas para escalar o negócio. Em agosto, a Onfly anunciou a criação da área de Field Sales para expandir a atuação para além do Sudeste, que hoje concentra 80% dos negócios. A primeira fase dessa estratégia foi direcionada às cidades de Porto Alegre, Goiânia, Recife, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Vitória, Campinas e Uberlândia.
A companhia mais do que dobrou o tamanho de sua equipe desde o início do ano, e hoje conta com 290 colaboradores – 40 deles atuam no escritório de São Paulo, dos quais 80% são da área comercial. A previsão é dobrar este time até o fim do ano. Para apoiar os planos de expansão, a Onfly levantou R$ 80 milhões em junho, em uma rodada liderada pela Left Lane Capital e a Cloud9 Capital.