Dança das cadeiras

PicPay traz ex-Agibank como diretor de negócios pessoa física

Em 20 anos de carreira, Fabiano Schneider acumulou experiência na venda de produtos em todas as etapas da cadeia de relacionamento

Fabiano Schneider, do PicPay
Foto: Divulgação/Arte por Startups.com.br

Fabiano Schneider está de casa nova. O executivo é o novo diretor de negócios e relacionamento da área varejo pessoa física do PicPay. O profissional construiu uma sólida carreira de mais de 20 anos no setor de produtos financeiros, dedicando os últimos cinco aos serviços para pessoas físicas.

Ele assumiu diferentes funções no Agibank, ligadas à área de vendas e customer service. Antes disso, foi diretor de operações da Vikstar Contact Center, prestadora de soluções em telecomunicações, com foco em operações de teleatendimento e atuação nos serviços multicanal. Ao longo de sua trajetória, adquiriu ampla experiência na venda de produtos em todas as etapas da cadeia de relacionamento.

No PicPay, Fabiano será responsável por atuar com estratégias comerciais a fim de expandir o segmento. Ele estará à frente de uma equipe de cerca de 150 pessoas, incluindo 80 gerentes de relacionamento.

“O PicPay atingiu uma grande escala e tem ampliado cada vez mais seu ecossistema. Meu papel, junto com o time, será o de ampliar o relacionamento com cada cliente, fazendo com que ele utilize mais os nossos produtos e serviços com ofertas segmentadas e que facilitam o dia a dia financeiro”, diz o executivo, em nota.

Expansão dos serviços

Segundo a empresa, a contratação fortalece seu foco em conquistar clientes e reforçar o cross-selling de produtos, que deve ganhar ainda mais robustez com a incorporação de clientes pessoa física do Banco Original. Fabiano se reportará diretamente a Danilo Caffaro, vice-presidente de serviços financeiros para pessoa física do PicPay.

PicPay vem ampliando a oferta de serviços para evoluir seu super app e diversificar as fontes de receita. A estratégia parece estar funcionando, tendo em vista que no quarto trimestre de 2022, a fintech registrou lucro líquido de R$ 20,4 milhões, uma reversão significativa comparada ao prejuízo de R$ 516 milhões no mesmo período de 2021.