A fintech Portão 3, especializada na gestão de pagamentos para grandes empresas e indústrias, está reestruturando o seu quadro administrativo. Com exclusividade ao Startups, a companhia anuncia que a cofundadora Bianca Junqueira, até então co-CEO da startup, está deixando a operação para se dedicar a projetos pessoais. Com a mudança, o cofundador Fernando Nery, com quem dividia o cargo de co-CEO, passa a atuar como único CEO.
“Tem sido uma honra e um privilégio servir como co-CEO da plataforma. Estou incrivelmente orgulhosa do que construímos juntos e da velocidade das nossas conquistas e grata pela oportunidade de liderar uma equipe tão talentosa e dedicada”, diz Bianca, em nota.
Segundo a companhia, a movimentação executiva tem como foco o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da fintech, visando melhorar cada vez mais a experiência dos clientes. “Tivemos uma grande expansão, aumentando substancialmente a nossa base de clientes em 2023. Este ano, queremos investir no produto, melhorando ainda mais a interface e a segurança para o usuário. Nesse sentido, teremos um olhar dedicado à Inteligência Artificial, tecnologia que poderá nos ajudar muito em todo esse processo”, afirma Fernando.
Fundada no início de 2020, a Portão 3 oferece tecnologia para facilitar a vida dos gestores financeiros, por meio de um meio de pagamento com mais segurança, controle e autonomia. Atualmente, a empresa atua desde a gestão das viagens corporativas até mesmo a gestão das despesas corporativas como marketing digital, ferramentas, alimentação, combustível, entre outros. A fintech promete reduzir em mais de 30% o tempo gasto com os processos de gestão de pagamentos.
Embora não abra dados específicos, o negócio revela estar crescendo cerca de 65% mês a mês em volume transacionado, com projeção de aumentar seu faturamento em 400% até dezembro deste ano. Somente nos primeiros meses de 2024, a fintech aumentou sua base de clientes em 60%, chegando a 800 empresas ativas. “Com um volume de transações de mais de meio bilhão de reais ano, queremos nos firmar como a escolha preferida por gestores financeiros em todo o mundo”, ressalta o novo CEO.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em liderança e desenvolvimento de produtos tecnológicos escaláveis, bem como na entrega de projetos inovadores para os setores de B2B e B2B2C. Nos últimos anos, o executivo participou de diversas iniciativas do ecossistema de inovação como o programa Scale-Up Endeavor em 2022 e 2024 e o Summer Batch da Y Combinator em 2021. Além disso, é founder member da Beacon Founders e atuou como CPO e CTO na Zup Innovation, liderando iniciativas de projetos de código aberto, Server Driven UI e Continuous Deploy. Ele também foi cofundador e CTO da healthtech VITTA ME, onde liderou o desenvolvimento de produtos, marketing e pagamentos.
Em comunicado, a Portão 3 diz que a transição da liderança já foi realizada, e que a experiência de mais de uma década de Fernando no setor de tecnologia facilitará a expansão da área de produtos.