A Positivo Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia que desenvolve computadores, celulares e outros dispositivos, anunciou a chegada de Luiz Guilherme Palhares à diretoria de relações com investidores. Ele será responsável por posicionar e aproximar a companhia junto a investidores institucionais, além de outros agentes do mercado de investimentos nacional e internacional para evoluir sua base de acionistas.
“Há um trabalho enorme a ser feito em torno da educação de investidores sobre como a companhia evoluiu, se diversificou, expandiu e se profissionalizou nos últimos poucos anos, além de orientar sobre o potencial e importância de suas avenidas de crescimento”, afirma Luiz, em nota. Segundo o executivo, a Positivo deve fechar 2022 com um crescimento de receita entre 40% a 60%, com faturamento entre R$ 5,5 bilhões e 6,5 bilhões.
A Positivo atrela o crescimento de receita reportado ao desenvolvimento de novas soluções tecnológicas com aprimoramento de produtos, serviços e canais, além da ampliação da carteira de clientes corporativos e de Instituições Públicas. Em julho, a empresa lançou um hub de inovação em Manaus para apoiar startups que estimulem o desenvolvimento econômico e social da Amazônia Ocidental.
“Vejo uma oportunidade de ajudar a estruturar esse novo momento de transformação da Positivo Tecnologia. É uma das maiores desenvolvedoras e fabricantes de tecnologia baseada em hardware no Brasil e vem se transformando em uma companhia muito mais diversificada e com grandes vantagens competitivas. Chego para construir e executar uma estratégia com intuito de atrair e engajar investidores, amparado por resultados sólidos e consistentes”, acrescenta.
Luiz tem passagens por empresas como KPMG, na Irlanda; e Baker Tilly, nas Bahamas. Sua última posição foi no Grupo Natura&Co, onde atuou em diferentes funções, incluindo executivo sênior de relações com investidores. O profissional tem amplo histórico de participação em operações bilionárias no mercado de capitais como follow-ons e ofertas de títulos de dívida no mercado local e internacional. Além disso, tem experiência em fusões e aquisições e no relacionamento com as grandes gestoras de recursos em todo o mundo.