A Qred Brasil, fintech de crédito online para pequenas e médias empresas, anunciou novas contratações na sua alta liderança. William Sato acaba de assumir como Chief Product and Technology Officer (CPTO) e Thiago Gonçalves Bueno, como Gerente de Crédito.
Segundo a empresa, o objetivo é que os executivos apoiem o crescimento e a eficiência dos negócios. Para isso, uma das apostas da startup é o uso de inteligência artificial para ter decisões cada vez mais assertivas.
“Potencializar a capacidade instalada para ganhar escala, aprimorar a análise de riscos e acompanhar a evolução de tendências como o Open Finance”, diz William, em nota, sobre suas prioridades nos próximos meses. O executivo tem quase três décadas de experiência em tecnologia, dados e produtos, além de 16 anos de carreira no setor financeiro com passagem por grandes empresas como Itaú, Santander, Unibanco e Votorantim.
Já Thiago estará focado na criação de uma identidade, padronização de processos e automatização dos fluxos. “Precisamos estreitar o relacionamento e prover os parceiros com os insumos necessários para uma captação de clientes mais assertiva e, com isso, aumentar o volume de análises para ampliar a carteira”, destaca. O novo gerente de crédito da Qred Brasil tem cerca de 20 anos de atuação no mercado financeiro, com passagem pelos bancos Fibra, Sofisa e Daycoval, além da fintech ALPE e os fundos Trendbank, Athena Banco e no Grupo Sarfaty.