Dança das cadeiras

Rakuten Advertising anuncia ex-DAZN como gerente para parcerias no Brasil

No rastro de uma reestruturação iniciada em abril, empresa traz Patricia Farinazzo, executiva com 15 anos de experiência na área

Patricia Farinazzo
Patricia Farinazzo. Foto: divulgação

A Rakuten Advertising, empresa fornecedora de soluções de marketing para afiliados, com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), anunciou Patricia Farinazzo como Gerente de Publisher Partnerships no Brasil.

“Estou honrada em chegar à Rakuten Advertising como Gerente de Publisher Partnerships. Agradeço pela confiança depositada em meu trabalho. Estou animada para apoiar a empresa a alcançar novos voos no Brasil, demonstrando a força de um trabalho de parceria de sucesso com os afiliados para nossas marcas anunciantes”, disse Patricia Farinazzo, em nota.  

Com mais de 15 anos de experiência profissional, Patricia já atuou em empresas como Footballco, onde foi gerente de parcerias, além de DAZN, WebGlobal e Awin. Especialista no mercado de afiliados e performance, ela agora assume o desafio de apoiar a expansão do portfólio da Rakuten Advertising no Brasil.

A chegada da executiva faz parte da reestruturação iniciada em abril de 2024, quando Salomão Araújo foi nomeado Vice Presidente Comercial. Esse movimento também incluiu as promoções de Bruna Nobre para Diretora de Publisher Partnerships, Evelin Amaral para Diretora de Vendas e, mais recentemente, Mayara Costa e Augusto Parra para a liderança da área de Client Services.

“Com a chegada da Patrícia, solidificamos uma etapa importante, preparando o terreno para os próximos passos. Nosso objetivo é avançar na operação Brasil, focando em resultados, pessoas e na melhoria de processos por meio de inovação”, afirma Salomão Araújo, Vice Presidente Comercial, em nota.

A Rakuten Advertising é uma rede global de marketing de performance que conecta agências, marcas e afiliados a consumidores engajados em todo o mundo. Com mais de 25 anos de experiência, de acordo com a empresa, ela possui uma rede premiada que alcançou mais de 1,2 bilhão de consumidores, processando mais de 200 milhões de pedidos e 4,3 bilhões de cliques.