Dança das cadeiras

Rakuten Advertising anuncia novo VP Comercial no Brasil

Salomão Araújo atuará para aumentar a participação de mercado da companhia, expandir receitas e diversificar parcerias

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A Rakuten Advertising, rede global de marketing de performance, anuncia Salomão Araújo como novo VP Comercial da companhia no Brasil. O executivo, que já ocupou cargos de liderança em empresas como Sizmek, nos EUA, e Ve Global, no Reino Unido, se reportará diretamente a Rakhee Jogia, International Managing Director da Rakuten Advertising.

Em seu novo desafio, Salomão enxerga o potencial de aumentar a participação de mercado da companhia e expandir receitas, além de diversificar as parcerias com marcas publicitárias e afiliadas, alcançando novos mercados.

“Estou animado em me juntar a um negócio repleto de oportunidades como a Rakuten Advertising. A companhia tem uma equipe fantástica e uma sólida presença no Brasil com expertise líder em marketing de performance nos verticais de beleza e comércio eletrônico de varejo. Nosso objetivo é expandir este portfólio e aumentar nossa presença entre os anunciantes de fintech, hospitalidade e viagens”, comenta Salomão, em nota.

O profissional é formado em Comunicação Digital pela Unip e em Negócios e Marketing pelo Australian Pacific College. Também possui MBA em Gestão de Comunicação de Mercado pela Esamc e concluiu cursos de treinamento executivo em Liderança, Gestão e Negociação pela FGV e Gestão Comercial pelo Insper.

A Rakuten Advertising conecta principais agências, marcas e afiliados a consumidores ativos e engajados ao redor do mundo. Com uma solução robusta, apoia marcas a aumentarem seu ticket médio em vendas online criando as condições certas para alcançar novos clientes e manter a lealdade. A companhia já alcançou mais de 1,2 bilhão de consumidores em 25 anos na indústria, através de mais de 200 milhões de pedidos e 4,3 bilhões de cliques.