Tiago Azevedo está de casa nova. Depois de quase seis anos à frente da área financeira do Mercado Livre no Brasil, o executivo agora assume como Chief Financial Officer (CFO) global do Rappi, com a missão de impulsionar a estratégia de crescimento da companhia na América Latina.
“Sou apaixonado pelo propósito do Rappi de transformar a forma como as pessoas compram e como as empresas operam na região. Ser capaz de contribuir para remodelar o futuro da economia e do cenário empreendedor da América Latina é verdadeiramente inspirador”, afirma Tiago, em nota.
Formado em Administração Financeira pela Universidade de Arkansas – Fayetteville com MBA pela NYU – Stern School of Business, o profissional iniciou sua jornada em finanças na Unilever, onde passou mais de 13 anos atuando em diversas funções no Brasil, Chile e nos Estados Unidos. Em seguida, ele liderou a equipe financeira da Hershey’s Brasil durante dois anos, até ingressar no Mercado Livre em 2018.
Em comunicado, o Rappi revelou que o então CFO, Oscar Herrera, deixa o posto e passa a liderar outros projetos da companhia.
Em novembro de 2023, o CEO do Rappi no Brasil, Felipe Criniti, contou ao Startups que a empresa já opera com seu modelo de entregas rápidas, o Turbo, no azul, e está caminhando para ter uma operação superavitária como um todo em 2024. “Primeiro trimestre do ano que vem o Brasil será lucrativo para o Rappi. A gente veio para ficar e fazer história”, disparou o executivo.