Dança das cadeiras

Rappi nomeia Martin Martorell como VP global de assuntos corporativos

O executivo vai liderar a estratégia geral da empresa nesta área e conduzir as equipes locais de políticas públicas

Martin Martorell, vice-presidente global de assuntos corporativos do Rappi
Foto: Divulgação/Arte por Startups

O Rappi anunciou a chegada do argentino Martin Martorell como vice-presidente global de assuntos corporativos. O executivo será responsável por liderar a estratégia geral da empresa nesta área e conduzir as equipes locais de políticas públicas.

Embora a notícia tenha sido divulgada para a imprensa em outubro, Martin indica em seu LinkedIn que assumiu a posição em abril deste ano. Há cerca de 2 meses, ele comemorou o lançamento do programa ‘Sou Rappi’, um conjunto de iniciativas pensadas para os entregadores do app. “Sempre falo que não enxergo o Rappi como uma empresa, mas como uma comunidade – na maioria das vezes, organizada – de empreendedores”, escreveu em uma publicação.

Martin entrou no Rappi em 2020 e passou os últimos anos trabalhando na área de recursos humanos como head de pessoas no Brasil e na América Latina. Ao longo de sua carreira, ele passou pelos setores público e privado, com experiências de consultor na divisão da Arthur Andersen Business Consulting e foi diretor de RH e Transformação Digital  em empresas de consumo em massa para várias áreas geográficas.

Antes de entrar no Rappi, o executivo atuou como subsecretário da agenda digital do Governo Nacional na Argentina, além de já ter trabalhado na Organização das Migrações, da ONU. Formado em psicologia, Martin concluiu seus estudos de pós-graduação na Universidade Cornell e Universidade de Columbia, que compõem o prestigioso Ivy League nos Estados Unidos. Após viver na Colômbia, Europa e EUA, Martin reside atualmente em São Paulo.