Dança das cadeiras

Rei do Pitaco traz novos líderes ao marketing, financeiro e dados

Executivos devem acompanhar as metas de crescimento e expansão da sportstech em 2023

Thiago Martins, Matheus Favato e Marcelo Prado, do Rei do Pitaco
Foto: Divulgação/Arte por Startups

A sportstech Rei do Pitaco, dona do fantasy game de futebol de mesmo nome, fez adições importantes na sua liderança. A companhia anunciou duas novas cadeiras de vice-presidente, preenchidas por Thiago Martins na área de dados e Matheus Favato no setor de marketing – executivos que já ocupavam posições estratégicas na startup. Para completar o time, Marcelo Prado chega à empresa como novo chief financial officer (diretor financeiro).

Os executivos deverão acompanhar as metas de crescimento e expansão do Rei do Pitaco em 2023 e estruturar ainda mais a sportstech para os seus futuros lançamentos. “Temos metas bem definidas e queremos continuar fidelizando uma grande base de usuários para conquistar ainda mais essa fatia do mercado de entretenimento esportivo. E para atingir esse objetivo, era necessário investir em uma nova estruturação do nosso time de liderança”, diz o CEO da startup, Mateus Dantas, em nota.

Thiago Martins tem PhD em estatística pela Norwegian University of Science and Technology e desde 2014 acumula experiências como cientista de dados em empresas como Yahoo e Verizon Media. Além disso, o profissional é professor adjunto do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial na Fundação Getulio Vargas (FGV). No Rei do Pitaco, será responsável por liderar, contratar, estruturar e definir a estratégia de toda a área funcional de dados.

“Assumo o desafio como vice-presidente de dados com o objetivo de liderar, estruturar e definir a estratégia de toda a área funcional de dados. O objetivo no cargo, e como membro da diretoria da sportstech, é alinhar os interesses da área de dados com a empresa para seguirmos sendo referência no mercado”, afirma Thiago.

Já Matheus Favato é formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e fez parte do time de marketing das marcas Natue, Mundo Verde e GetNinjas, onde era responsável pela equipe de Marketing de Performance nas operações no Brasil e México. “É um momento especial, o Rei do Pitaco vem ganhando cada vez mais relevância, com parceiros de peso. Meu objetivo é dar tração a esse momento, destacando a sportstech como um sinônimo de uma marca potente e a casa do entretenimento esportivo no Brasil”, pontua.

Há pouco mais de um ano, a startup anunciou que recebeu US$ 32 milhões para aprimorar sua tecnologia e aumentar a base de usuários antes da Copa do Mundo de 2022. O cheque veio em uma rodada série A liderada pelo fundo norte-americano D1 Capital Partners e coliderada pelos fundos Kaszek, Bullpen Capital e Left Lane, com partiicpação de sócios da DST Global – Tom Stafford e Nick Brito – e da Globo Ventures.

“A sportstech é uma das maiores do Brasil e, seu novo foco de abraçar o entretenimento esportivo, irá me proporcionar novas experiências de mercado. Vamos trabalhar para proporcionar um crescimento responsável para a empresa e destacar sua atuação no mercado com novos lançamentos”, diz Marcelo Prato, o novo CFO. Além da sua formação na Universidade Federal do Rio de Janeiro como Engenheiro de Controle e Automação, o executivo possui certificações internacionais com um Mestrado em Engenharia na França pelo Arts et Métiers ParisTech – École Nationale Supérieure d’Arts et Métiers e MBA em Administração de Empresas e Finanças pela Harvard Business School.

O Rei do Pitaco fechou 2022 com 14 milhões de downloads na plataforma e, desde 2019, já distribuiu R$ 150 milhões em prêmios para mais de 450 mil pessoas. Somente no último ano, foram mais de 100 mil ligas em 35 campeonatos nacionais e internacionais.