Dança das cadeiras

Renan Alves assume como Gerente Geral da Uber para Empresas

O executivo vai comandar o braço corporativo da companhia, cuja plataforma global oferece serviços de mobilidade, entregas e alimentação

Renan Alves, Gerente Geral da Uber para Empresas no Brasil
Foto: Divulgação

Renan Alves decidiu encarar um novo desafio na Uber. Após quase 5 anos à frente das operações de venda na América Latina, o executivo agora vai comandar o braço corporativo, como Gerente Geral da Uber para Empresas no Brasil.

A unidade de negócios atua em mais de 150 mil companhias em todo o mundo, por meio de uma plataforma global que oferece serviços de mobilidade, entregas e alimentação. Em seu site, a Uber afirma já ter apoiado empresas como Coca-Cola, Zoom e Samsung com serviços como deslocamento diário para o trabalho, viagens e reuniões, voucher, gift card, painel de sustentabilidade e controle de emissão de gases poluentes, entre outras soluções.

“Estou muito feliz e animado em assumir esse novo desafio e liderar um time brilhante na Uber para Empresas para continuarmos nossa missão em ajudar as empresas a permanecerem sempre em movimento”, escreveu Renan, no LinkedIn. “Ao longo dos últimos 5 anos trabalhando em Uber for Business, passei por diversos desafios e o que sempre me motivou foi a capacidade em reinventarmos e entregar soluções incríveis para nossos clientes.”

O profissional atuou durante 4 anos no Facebook, onde liderou equipes na América Latina e expandiu o programa de vendas para Estados Unidos e Europa. Formado em publicidade e propaganda pela Faculdade das Américas de São Paulo, Renan tem curso de extensão em gestão de negócios pela Harvard Business School. Também comandou times e projetos na Loduca e no Grupo TV1.

“Me sinto realizado e empolgado em continuar essa trajetória [na Uber] ao lado de tantos talentos e impactando positivamente as empresas que utilizam as soluções corporativas. Estamos constantemente inovando nas nossas soluções para as empresas se tornarem cada vez mais eficientes e os funcionários mais felizes”, escreveu Renan.