A plataforma de criptoativos Ripio anunciou a promoção de Matías Dajcz como novo Chief Revenue Officer (CRO) global. O executivo assume o novo cargo com a missão definir e coordenar a estratégia comercial da Ripio Business, abrangendo todos os produtos e serviços da empresa nas áreas de B2B, OTC, Trade, Market Making, BizDev e Parcerias.
Matías também será responsável por definir a vertical corporativa da empresa, desenvolvendo a estratégia de vendas e fortalecendo as relações comerciais com parceiros estratégicos, como Mercado Libre, IOL Inversiones e Coinbase.
Com mais de 20 anos de experiência no setor bancário e financeiro, incluindo passagens por ING Bank, Standard Bank e ICBC, Matías ingressou na Ripio como diretor financeiro em 2018, onde se dedicou especialmente à vertical corporativa. De acordo com a empresa, ele foi responsável por diversos acordos comerciais e alianças estratégicas que posicionaram a Ripio em escala global.
“Desde sua chegada à Ripio em 2018, Matías sempre desempenhou importantes papéis de liderança que contribuíram de forma significativa para a expansão da empresa, com acordos comerciais e parcerias estratégicas excepcionais com fintechs líderes em cada país das regiões onde temos operações”, destaca Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio.
O executivo também liderou a área de OTC (over-the-counter), que envolve negociações diretas de criptoativos fora de bolsas públicas, contribuindo diretamente para a expansão internacional da companhia. Agora, como novo CRO, Matías vai expandir sua experiência em liderança dentro da Ripio para diferentes vertentes de negócios relacionados a criptomoedas.
“Estou muito animado com a próxima etapa de minha carreira na Ripio e com a oportunidade de continuar impulsionando a visão estratégica da empresa para novos mercados e possibilidades”, disse Matías Dajcz, em nota.
Atualmente alocado em Miami, o executivo foi fundamental para a entrada da empresa no mercado norte-americano, segundo a Ripio. “Estamos enfrentando um contexto social, político e econômico extremamente dinâmico, e este ano de 2024 é um exemplo claro: em apenas alguns meses, o ecossistema viu a adição de peças que mudam todo o tabuleiro”, afirma o executivo, referindo-se ao halving do Bitcoin e até mesmo às eleições nos EUA, onde o assunto criptomoedas tem ganhado destaque.
Para Sebastián, a presença de Matías no novo cargo será “fundamental” para a expansão do portfólio de soluções para o ecossistema cripto.
“Sua experiência e liderança nos garantem uma capacidade operacional e força inovadora que serão muito importantes neste ciclo das criptomoedas e no ambiente de mudança nas finanças globais, onde nossos clientes precisam não apenas de ferramentas para suas operações, mas também de maiores oportunidades comerciais, financeiras e bancárias. A contribuição de Matías é indispensável nesse contexto”, diz.