Dança das cadeiras

Roberto Moreno assume comando da Byju’s no Brasil

Executivo que era VP de Operações da edtech no país substitui Fernando Prado e se reportará ao head global da Byju's

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A Byju’s, edtech indiana que desembarcou por aqui em 2021, anuncia seu novo CEO no Brasil. Roberto Moreno, até então vice-presidente de Operações da startup, assume o cargo de Fernando Prado, que já foi fundador e ex-presidente da ClickBus.

Ao Startups, Fernando comentou que vai se aventurar em novas áreas, sem revelar em qual segmento ou companhia passará a fazer parte. Ele atuou como CEO da edtech no Brasil por quase três anos. Roberto se reportará diretamente ao head global da startup e vai comandar um time de 100 colaboradores.

“Como CEO da Byju’s Brasil, minha visão para 2024 é impactar a educação, levando o poder da programação para crianças em todo o país através do ensino online. Vamos expandir nossos horizontes, intensificando parcerias estratégicas com escolas e empresas, e assim moldar uma nova geração de criadores. Estamos comprometidos não só em educar, mas também de inspirar uma nova geração de jovens mentes a abraçar o mundo da tecnologia”, diz Roberto, em conversa com o Startups.

Anteriormente, o novo CEO da Byju’s teve passagens por empresas como 99, Oi, ZAP e Banco Santander. Roberto é formado em Engenharia Geomática pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e possui MBA em Gerenciamento Geral pela IESE Business School.

Em abril, quando completou dois anos no mercado brasileiro, a startup afirmou que mais de 180 mil crianças já passaram pelos cursos oferecidos pela plataforma. A edtech também aponta que já deu mais de 630 mil horas de aulas de programação e música voltadas a crianças de 6 a 15 anos.