A Evolua Energia, startup especializada em energia solar de geração compartilhada, anunciou a contratação de Rodrigo Herthel como head de tecnologia. A movimentação visa reforçar o compromisso da empresa para oferecer a melhor experiência aos clientes e atender o crescimento exponencial do negócio.
“Combinar software de qualidade com velocidade em suas entregas é a grande pretensão da Evolua, assim como focar em automatizações, observabilidade e inteligência artificial. Nesse sentido, definir e aplicar ferramentas e processos para garantir qualidade é uma oportunidade que me motiva. Planejo aplicar o mindset ágil e outros conceitos adotados pelo Vale do Silício, o maior polo de inovação do mundo”, diz Rodrigo, em nota.
Formado em Ciência da Computação, com especialização em Gestão de Projetos e Administração em negócios, o executivo possui mais de 15 anos de experiência no mercado. Ao longo dessa jornada, ele atuou em empresas como Take Blip (atual Blip), Seraph e Techedge Group. Mais recentemente, foi head de tecnologia da Munai, companhia voltada à inteligência de dados na área de saúde.
Rodrigo chega à Evolua Energia com a missão de apoiar a operação da empresa e aperfeiçoar o serviço de energia solar por assinatura, usando sua expertise para alavancar soluções, trazer melhorias para os usuários e reforçar o posicionamento da startup como uma empresa ainda mais digital.
“Apoiar o setor de marketing e de vendas e gerar tecnologia com acessibilidade e disponibilidade fará toda a diferença. Meu trabalho aqui é facilitar a jornada de acesso dos brasileiros a uma energia limpa e mais barata através de uma excelente experiência do usuário”, explica Rodrigo.
Para Tarcísio Neves, CEO da Evolua, a chegada de Rodrigo é um passo importante para potencializar os resultados da empresa. “Com o nosso crescimento, surge a necessidade de investir cada vez mais na área de tecnologia e aperfeiçoar a entregabilidade do nosso serviço. Por isso, resolvemos trazer um profissional alinhado com nossos propósitos e extremamente gabaritado no mercado”, pontua.